Saída de Maria Fernanda provoca mudanças nas vice-presidências da Caixa Econômica

24/03/2011 - 19h02

Daniel Lima, Ivanir José Bortot e Luciene Cruz
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Fazenda confirmou há pouco os nomes dos novos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, com a saída de Maria Fernanda Coelho da presidência da instituição. José Urbano Duarte ocupará a vice-presidência de Governo, antes ocupada por Jorge Hereda, que substituirá Maria Fernanda.

Na vice-presidência de Atendimento assume José Henrique Marques Cruz, funcionário de carreira da Caixa, no lugar de Carlos Augusto Borges. Joaquim Lima ocupará a vaga de Clarice Coppetti na vice-presidência de Tecnologia da Informação.

A vice-presidência de Controle e Risco será ocupada por Rafael Resende Neto, que entra na vaga deixada por Marcos Roberto Vasconcelos, que, agora, assumirá a vice-presidência de Ativos de Terceiros no lugar de Bolivar Tarragó Moura Neto. Na vice-presidência de Pessoa Jurídica, assume o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, no lugar de Carlos Antônio de Brito.

Quatro vice-presidências seguem com os mesmos ocupantes. São eles: Édilo Ricardo Valadares, de Gestão de Pessoas; Fábio Lenza, de Pessoa Física; Márcio Percival, de Finanças; e Sérgio Pinheiro, de Logística.

Além da mudança na presidência da Caixa, houve substituição no comando do Conselho de Administração do banco estatal. O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Pinheiro Silveira, assumiu a presidência do conselho.

O novo presidente já participou da reunião que discutiu a mudança no comando da Caixa, que ocorreu hoje (24). O nome de Silveira como presidente do conselho foi publicado no Diário Oficial da União de hoje.

Edição: Lana Cristina// A matéria foi alterada para acréscimo de informações