Rio ganha central de atendimento que unifica serviços da prefeitura

24/03/2011 - 8h21

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio lançou nessa quarta-feira (23) uma nova central de atendimento ao cidadão que vai unificar todos os serviços prestados no município. As demandas, que antes eram recebidas por dezenas de números diferentes, agora chegam exclusivamente por meio do telefone 1746, o Disque-Rio.

De acordo com a prefeitura, o serviço tem por objetivo agilizar o atendimento ao cidadão, diminuindo as filas nos diversos órgãos. A central pode receber solicitações como informações gerais, pedidos de tapa-buracos, reparo de lâmpadas, poda de árvores, denúncias de focos de dengue, reclamações de ônibus, informações sobre multas e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), entre outras.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, todos os serviços têm prazo preestabelecido para serem solucionados. Os órgãos públicos que cumprirem as solicitações em tempo inferior ao informado ao cidadão receberão prêmios em dinheiro.

“A central de atendimento é isso. É tratar o cidadão com respeito. Essa é a prioridade dos órgãos públicos, que vão ser premiados. O servidor da ponta vai ser premiado se conseguir cumprir as metas estabelecidas, atendendo no prazo, no tempo correto e de forma correta. Esse começo é sempre mais complicado, mas todos os órgãos hoje dispõem de recursos para prestar bem esse serviço”, disse Paes.

Foram investidos no projeto cerca de R$ 26 milhões. A nova central de atendimento está à disposição da população durante 24 horas e tem capacidade para atender 450 ligações simultâneas, realizando por mês até 1,2 milhão de atendimentos.

Edição: Graça Adjuto