Operação policial prende pessoas envolvidas com jogos de máquinas caça-niqueis no Rio

22/03/2011 - 18h15

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O crime organizado que explora as máquinas caça-niqueis no estado sofreu um grande baque hoje (22) com a Operação Falklands, que reuniu 200 homens das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária. A ação foi concentrada no município de Macaé, na região norte fluminense.

Os policiais prenderam nove pessoas e apreenderam 15 máquinas caça-niqueis, cocaína, CDs e DVDs piratas. As buscas foram feitas nas comunidades Nova Holanda, Malvinas, Nova Esperança e Nova Botafogo. Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 54 mandados de busca e apreensão.

Em Campos dos Goytacazes, também no norte do estado, uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público fluminense e com o apoio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado, desarticulou uma quadrilha de traficantes que agia na região.

Foram cumpridos 25 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Na chácara de um dos presos, acusado de chefiar o tráfico de drogas em Campos, os policiais apreenderam 550 quilos de maconha.

 

Edição: Aécio Amado