Chuva diminui, mas muitas pessoas continuam ilhadas em SP

27/02/2011 - 18h55

Marli Moreira

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O mau tempo que atinge a capital paulista desde o início da tarde continua, mas com intensidade reduzida. A água, no entanto, ainda não escoou em muitas vias da região oeste e parte da zona norte, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

 

Uma mulher grávida foi resgatada com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar (PM) na alça de acesso da Rodovia Castello Branco para a Marginal Pinheiros e encaminhada ao Hospital São Camilo, na zona oeste. O Corpo de Bombeiros atende a vários chamados de pessoas ilhadas, mas até as 17h41 ainda não tinha um balanço dos socorridos.

 

O temporal começou pouco depois das 14h. Com a enxurrada, o Rio Pinheiros transbordou, deixando ruas e avenidas alagadas, na zona oeste. Em toda a cidade, havia 41 pontos de alagamento, às 17h35 , dos quais 16 intransitáveis.

 

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação suspensa entre as estações Barra Funda e Lapa, afetando o transporte de passageiros.

 

Para atender os usuários foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Sistema Paese), colocando ônibus nesse trajeto. Os transtornos, porém, continuaram porque há muitas vias alagadas.

 

Edição: João Carlos Rodrigues