Ministra pede que São Paulo agilize licenciamento ambiental para produção de peixe no estado

08/02/2011 - 20h53

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pediu hoje (8) mais rapidez no licenciamento ambiental para projetos de criação de peixe em São Paulo. A solicitação foi feita em reunião com o governador do estado, Geraldo Alckmin, que garantiu que o processo de concessão de licenças será mais rápido. “Nós vamos agilizar ao máximo esses licenciamentos”, disse.

Segundo o governador, há “uma grande perspectiva de aumento da produção de peixe em São Paulo. Ele citou que a produção do pescado no estado está em torno de 76 mil toneladas por ano, das quais 32 mil vêm da piscicultura.

Para a ministra, esse volume pode ser duplicado com a regularização da criação no reservatório da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira, na divisa com Mato Grosso do Sul. Isso, segundo Ideli Salvatti, mostra o potencial do estado para a atividade.

O governador Geraldo Alckmin destacou a capacidade da aquicultura em gerar renda sem grandes investimentos. “Você não precisa ser proprietário da terra. Você usa o reservatório e coloca lá o tanque e a rede”, disse.

 

Edição: Aécio Amado