Número de mortos em Teresópolis já chega a 122

12/01/2011 - 21h35

Vladimir Platonow

Repórter da Agência Brasil

 

Teresópolis (RJ) - A cidade serrana de Teresópolis vive a pior tragédia de sua história. Até o início da noite de hoje (12), o número de mortos já chegava a 122, segundo a prefeitura. Os bairros mais atingidos foram Caleme, Posse e Campo Grande. Neste último, uma comunidade inteira foi arrasada pela torrente de água, lama e pedras que desceram da serra durante a madrugada.

 

Em Campo Grande, um campo de futebol serve de base para o resgate de sobreviventes que não conseguem se locomover, pois a estrada foi completamente coberta por lama, água e galhos de árvores. Idosos e cadeirantes esperam pacientemente a chegada do helicóptero, único meio possível de resgate.

 

Segundo o capitão Marco Basques, do Corpo de Bombeiros, a prioridade é retirar os moradores. No campo, foram colocados lado a lado 16 corpos retirados das casas invadidas pela água ou que foram arrastados para o meio do mato.

 

Os moradores de Campo Grande falam que a tragédia será muito maior, pois a comunidade onde viviam cerca de 200 pessoas foi pega de surpresa, no meio da madrugada, e muitos não conseguiram se salvar. O trabalho dos bombeiros foi interrompido à noite e só recomeça na manhã de amanhã (13).

 

O total de desabrigados em Teresópolis é de 960 e o número de desalojados já chega a 1.280.

 

Edição: João Carlos Rodrigues