Lula afirma que deixa governo com país caminhando em ritmo acelerado

15/12/2010 - 23h31

 

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
 

São Paulo - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (15) que deixará um país que caminha em ritmo acelerado - a 120 quilômetros por hora – para sua sucessora, a presidenta eleita, Dilma Rousseff.

 

O presidente brincou, dizendo que a situação do Brasil é tão boa que ele gostaria de poder administrá-lo agora. “Como eu queria ter herdado um país para governar depois do governo Lula”, disse ao receber o prêmio de Brasileiro da Década concedido pela revista IstoÉ, na capital paulista.
 

Lula ressaltou, entretanto, que as conquistas dos últimos anos foram resultado de um trabalho conjunto com os governadores, empresários e a sociedade. “O desenvolvimento dos últimos anos não foi atributo desse ou daquele indivíduo”.
 

A diminuição da desigualdade e da pobreza foi ressaltada por Lula como um dos grandes avanços de seu governo. “Todo o país ganhou, mas os pobres ganharam um pouco mais”, disse. “Este povo que passou a comer melhor e ter acesso ao emprego e a dignidade não se contentará mais com o prato raso da cidadania”, completou.

 

 

Edição: Aécio Amado