PMs do Batalhão de Campanha no Complexo do Alemão vão usar uniforme diferenciado

12/12/2010 - 18h02

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os 250 homens que integram o Batalhão de Campanha da Polícia Militar (PM), montado no conjunto de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, passarão a usar uniforme diferenciado a partir de amanhã (13).

De acordo com nota divulgada hoje (12) pela assessoria de imprensa da corporação, o novo traje é camuflado em tom de azul, com camiseta amarela, boina cinza e braçal amarelo com o logotipo do Batalhão de Campanha e com o símbolo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj). O objetivo, ainda segundo a nota, é distinguir os integrantes do batalhão dos outros policiais militares que atuam no Complexo do Alemão, área atendida pelo 16º Batalhão, de Olaria.

O Batalhão de Campanha começou a atuar na região na última segunda-feira (6) e é responsável por vasculhar casas e outros locais onde ainda possam estar escondidas drogas e armas, em ações pontuais e estratégicas, no interior da comunidade. A polícia também definiu três casas que eram utilizadas pelos chefes do tráfico para servirem de base para a tropa.

Edição: Juliana Andrade