Juiz mandar prender advogados de traficantes que ordenaram ataques

26/11/2010 - 23h42

 

 

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – O juiz Alexandre Abrahão, da Vara Criminal Regional de Bangu, decretou hoje (26) a prisão preventiva de Beatriz da Costa de Souza, namorada do traficante Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e dos advogados Luiz Fernando Costa e Flávia Pinheiro Fróes.

 

Todos são acusados de repassar as ordens de Marcinho VP e Elias Maluco, presos no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, para os líderes da facção criminosa responsável pelos ataques a carros, ônibus e vans, no Rio de Janeiro, criando um clima de medo na cidade. Beatriz Souza também é advogada, mas não atuava na defesa do namorado.

 

As prisões foram pedidas pelo Ministério Público Estadual. Os dois traficantes foram transferidos hoje para outro presídio federal em Porto Velho, Rondônia.

 

O juiz determinou também que sejam proibidas visitas íntimas aos presos para evitar a comunicação com a quadrilha. Alexandre Abrahão pediu ainda que os três advogados sejam transferidos imediatamente para presídios federais fora do estado.

 

Em outra ação da polícia, foi presa agora à noite na casa onde mora, no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, Márcia Nepomuceno, mulher de Marcinho VP. Ela é acusada pelo crime de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

 

 

Edição: Aécio Amado