Polícia divulga balanço de ações em comunidades cariocas para prender suspeitos de ataques

23/11/2010 - 21h16

 

Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou há pouco um balanço das operações feitas hoje (23) em 17 comunidades para prender pessoas suspeitas de participarem dos ataques a carros em vários pontos da cidade.

 

As ações resultaram em dois mortos e oito detidos, além da apreensão de um fuzil, duas pistolas e uma espingarda. Há também a apreensão de 50 quilos de maconha , 2 mil sacolés de cocaína e centenas de pedras de crack na Favela Nelson Mandela, no Complexo da Maré.

 

No Morro da Coruja, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, os policiais militares recolheram 80 motocicletas com documentação irregular.

 

Todo o efetivo da Polícia Militar está sendo empregado nas operações contra os grupos responsáveis pelos atentados. As folgas dos militares foram suspensas para aumentar o patrulhamento nas ruas.

 

O Disque-Denúncia aumentou o número de profissionais que analisam as denúncias sobre possíveis atentados ou ataques. Além de cruzar as informações recebidas, eles utilizam o site dos procurados da polícia (www.procurados.org.br) a fim de identificar os responsáveis e identificar os locais da cidade onde ocorrem o maior número de ações criminosas.

 

Nos últimos três meses o serviço já cadastrou 51 informações sobre ataques do crime organizado. Do último sábado (20) até agora, o serviço recebeu mais 16 denúncias.

 

Edição: Aécio Amado