Serra começa campanha do segundo turno na Bahia

08/10/2010 - 21h46

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil*

Brasília - O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, começou hoje (8) a campanha do segundo turno no município baiano de Vitória da Conquista com uma carreata. O município foi uma das duas cidades da Bahia em que Serra teve mais votos que Dilma no primeiro turno.

Serra foi recebido por militantes do partido e políticos locais, como o deputado federal reeleito ACM Neto (DEM), o mais votado no estado, e Jutahy Magalhães Junior (PSDB), também deputado federal. O candidato tucano seguiu em carreata do aeroporto ao centro da cidade.

Durante o evento, Serra adiantou alguns planos para desenvolver a região do sudoeste baiano. “É preciso que o sudoeste da Bahia tenha uma universidade e Vitória da Conquista é a sede natural para isso”.

Ele afirmou que, se for eleito, construirá a barragem do Rio Pardo para atender à região. “A cidade precisa ter mais água para a indústria, a agricultura e para as pessoas. Outra questão fundamental é a construção do aeroporto. Vitória da Conquista precisa de um bom aeroporto”.

Serra também reafirmou alguns compromissos feitos durante a campanha do primeiro turno. “Vou, reforçar o Bolsa Família. Vou elevar o salário mínimo para R$ 600 e vou reajustar o salário dos aposentados do INSS em 10%, senão em 5% como o governo quer”.

Segundo o tucano, esses compromissos também fazem parte da política social, como a saúde, a segurança e a educação. “Não vim prometer, vim anunciar e como presidente farei isso.”

*Colaborou Karine Melo