Serra propõe ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas

16/09/2010 - 20h36

Bruno Bocchini
Enviado Especial

Campinas – A ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos foi proposta hoje (16) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Ele disse que, se eleito, pretende aumentar a capacidade do aeroporto, que hoje é de 3 milhões de passageiros por ano.

 

“O governo federal tem de trabalhar nisso, fazer uma concessão e não perder mais tempo. Desde quando eu fui eleito governador que eu fiquei insistindo nessa saída. Nós, inclusive, esticamos o anel viário de Campinas até Viracopos. As obras já estão em andamento e adiantadas”, declarou após fazer caminhada pelas ruas centrais de Campinas e cumprimentar moradores da cidade.

Serra afirmou ainda que pretende construir uma ligação ferroviária comum, com recursos públicos, entre Campinas e o Vale do Paraíba, passando por São Paulo. “Se tiver movimento muito grande, como Viracopos deve vir a ter, facilitaria a construção da ferrovia, porque a torna mais econômica”, explicou.

O candidato disse ainda que a construção do trem-bala – de alta velocidade - na região é “fumaça” eleitoral, e só seria viável se contasse apenas com investimentos privados, em razão do alto custo de implantação. “Só sou favorável se for com dinheiro privado”, disse.

 

Edição: Aécio Amado