Dilma diz que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo

21/07/2010 - 20h46

Carolina Pimentel

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje (21) ser favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo. Para ela, o Brasil “marcha nesse sentido porque o Judiciário vem reconhecendo isso”.

 

Em entrevista ao Programa 3 a 1, da TV Brasil, a presidenciável declarou também que uma de suas propostas de governo é instituir políticas de prevenção para a saúde da mulher e de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “Um país se mede e se classifica pela capacidade de proteger suas crianças e seus jovens”, disse.

 

Dilma disse também que o país não tem condições de discutir atualmente propostas para descriminalização das drogas. Segundo ela, o cenário atual no Brasil mostra que o consumo de uma droga não está desvinculado do consumo de outras drogas.

 

“O Brasil não tem condições hoje de propor a descriminalização de qualquer droga”, afirmou, ao ser perguntada pelo repórter especial da Folha de S.Paulo, Valdo Cruz, se é favorável à descriminalização da maconha.

 

A candidata defende que o Estado arque com tratamento de usuários de crack e realize campanhas de prevenção.

 

Edição: João Carlos Rodrigues