Conselho Curador da EBC faz audiência pública para debater programação

28/05/2010 - 22h17

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará no dia 1º de junho uma audiência pública no Rio de Janeiro para debater a programação da TV Brasil e das rádios da EBC. O evento será transmitido pela internet.

Os telespectadores, ouvintes e representantes da sociedade civil poderão acompanhar os debates em tempo real e contribuir com as discussões enviando críticas e sugestões pelo endereço eletrônico www.ebc.com.br.

Serão dois debates, um sobre a programação da TV Brasil (das 13h30 às 16h) e outro sobre as emissoras de rádio (das 16h às 18h30). A Ouvidoria da EBC indicará ouvintes e telespectadores para que apresentem suas observação sobre a programação das emissoras. Cada intervenção terá no máximo cinco minutos, para que o maior número possível de pessoas possa se manifestar.

De acordo com a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira, a participação da sociedade é fundamental para a construção do jornalismo público. “É partir dessas contribuições que podemos definir os rumos para que o conteúdo gerado pelos veículos da empresa cumpra da melhor forma possível a sua missão pública”.

A audiência pública será no Auditório da Rádio Nacional, Praça Mauá, nº 7, 21º andar, no Rio de Janeiro, das 13h30 às 18h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail conselho.curador@ebc.com.br. É necessário informar o nome completo, o RG e, caso haja, a entidade que o inscrito representa.

Ao enviar o e-mail, o interessado deve informar se pretende manifestar-se no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador.
 

 

Edição: Rivadavia Severo