Dilma participa do lançamento da pré-candidatura de Jaques Wagner na Bahia

16/05/2010 - 18h38

Da Agência Brasil

Brasília - A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou hoje (16), em um hotel de Salvador, do lançamento da pré-candidatura à reeleição do governador da Bahia, Jaques Wagner. Em discurso, Dilma salientou que a principal diferença do projeto petista em relação aos outros partidos é a preocupação com as necessidades dos mais pobres. “É o povo que é dono desse país e não o país que é dono do povo. Isso é que diferencia nosso projeto. Fizemos o que não queriam fazer antes. Nós elevamos a condição da população brasileira”, afirmou.

Segundo a pré-candidata, outra diferença entre o PT e a oposição é que, no governo petista, o Estado assumiu a obrigação de subsidiar a compra de moradias e a fornecer energia elétrica para a população de renda mais baixa.

Jaques Wagner, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula no primeiro mandato, disse que a chegada de Dilma à Casa Civil da Presidência da República foi um divisor de águas para a gestão petista. Para ele, Dilma só conseguiu ser a pré-candidata do PT porque demonstrou competência na gestão e sempre superou as expectativas de todos nos projetos que eram coordenados por ela.

Edição: Vinicius Doria