Ciro Nogueira será o candidato do PP a segundo vice da Câmara

11/02/2005 - 22h37

Iolando Lourenço
Repórter da Agência

Brasília - A bancada do Partido Progressista (PP) escolheu, em reunião realizada na noite de hoje, o deputado Ciro Nogueira (PI) como candidato oficial do partido para integrar a Mesa Diretora da Câmara. Pelo critério da proporcionalidade cabe ao PP, que é a quarta maior bancada, a segunda vice-presidência da Câmara.

A indicação do deputado Ciro Nogueria para disputar a segunda vice-presidência foi feita por meio de lista de adesão e contou com o apoio de 37 deputados. Trinta deles estiveram na reunião da bancada. Por enquanto, nenhum deputado do PP se lançou como candidato avulso para disputar a segunda vice-presidência com o candidato oficial do partido no Plenário da Câmara, na eleição da próxima segunda-feira.

Embora o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) seja um dos cinco candidatos à presidência da Câmara, concorrendo ao cargo como avulso, o líder do PP, deputado José Janene (PR), disse que: "oficialmente, o nosso candidato à presidência da Câmara é o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), pois o partido faz parte da base do governo".

Os outros partidos escolherão seus candidatos aos demais cargos da Mesa da Câmara em reuniões de bancadas que serão realizadas até segunda-feira, dia da eleição.