Pestalozzi lança campanha para ajudar no tratamento de crianças deficientes

11/02/2005 - 13h07

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio - A Associação Pestalozzi do Brasil lançou uma campanha de adoção educativa para atrair interessados em ajudar no custeio do tratamento e dos estudos de crianças portadoras de deficiência. A iniciativa é, segundo o presidente do conselho da instituição, Sérgio Nogueira, uma alternativa para sanar as dificuldades financeiras que vêm se agravando nos últimos anos, com a redução do repasse de verba pública. De acordo com Nogueira, os gastos por mês com cada aluno chegam a R$ 350 e o repasse anual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para cada aluno é de R$ 65.

"A situação financeira da Pestalozzi se agravou nos últimos oito anos e atualmente recebemos 1/20 do que recebíamos na década passada. Por isso, lançamos esta campanha para sensibilizar a sociedade a contribuir com qualquer quantia que ajude, por exemplo, a pagar as contas de água e luz e não deixar que o nosso trabalho acabe", acrescentou Nogueira.

Além do ensino fundamental, a Pestalozzi oferece tratamento de fisioterapia, neurologia, psicologia e assistência social para crianças carentes portadoras de deficiência.