Lula participa de comemoração dos 60 anos da Cobrasma e volta a Brasília

03/09/2004 - 22h43

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O presidente Luís Inácio Lula da Silva está embarcando neste momento para Brasília, depois de participar em Osasco da solenidade dos 60 anos de fundação da Cobrasma, hoje Flanaço e Amsted Maxion, que trabalham na industrialização de peças e componentes ferroviários e no segmento de barras de aço. Lula passa o fim de semana em Brasília e no domingo participa das solenidades de troca da Bandeira na Praça dos 3 Poderes.

No final do ano passado, com o aquecimento do mercado ferroviário, as empresas Flanaço e Amsted Maxion reativaram as antigas instalações da Cobrasma nas cidades paulistas de Osasco e Hortolândia. Essa parceria gerou a contratação de cerca de 1.500 empregados.

Durante a sua estada em Osasco, Lula foi muito aplaudido por trsabalhadores da empresa que participaram das comemorações Acompanhado do governador Geraldo Alckmin, do Ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, dos senadores Aloísio Mercadante e Eduardo Suplicy, além de dirigentes sindicais e da empresa, o presidente visitou a área de produção de travas para vagões.