Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – As onze balsas que servirão de base para os fogos de artifício da festa da virada de ano em Copacabana já deixaram a Ilha do Governador, onde foram preparadas, e se deslocam para a praia da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A Capitania dos Portos, vinculada à Marinha, acompanha o trabalho, por meio de um helicóptero.
De acordo com a assessoria de imprensa da capitania, a previsão é que todas as balsas estejam posicionadas em Copacabana no início da tarde. Logo depois que as balsas forem posicionadas, os militares farão um sobrevoo de helicóptero para verificar se as embarcações estão nos locais determinados.
As balsas carregam 24 toneladas de fogos, que garantirão 16 minutos de espetáculo. Neste ano, a novidade é a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Sons de beijos nas caixas de som vão estimular que as pessoas se beijem.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Segurança da festa da virada do ano em Copacabana terá reforço de 1,5 mil policiais militares
Prefeitura inicia bloqueios de trânsito em Copacabana para festa da virada do ano
Réveillon em Copacabana terá queima de fogos em formato de coração
Probabilidade de chuva na festa da virada em Copacabana é pequena, diz Inmet