Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O governo do Rio de Janeiro deu início hoje (16) ao cadastramento das famílias vítimas das chuvas que atingiram os municípios da Baixada Fluminense na última semana. O cadastramento, que está sendo feito pelas prefeituras, é necessário para o recebimento do aluguel social.
Segundo informações do governo do Rio, cada família receberá R$ 500 diretamente do estado. No município de Queimados, 600 famílias estão aptas a receber o benefício.
Para ter direito ao aluguel social, a renda familiar não pode ultrapassar a cinco salários mínimos (R$ 3.390). É preciso ainda apresentar laudo da Defesa Civil Municipal, além de documentos como identidade, CPF e comprovante de residência referente ao imóvel afetado.
Inicialmente, o benefício será pago por 12 meses, podendo ser prorrogado caso seja necessário, ou até que as famílias recebam novas moradias.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Mais de 2,5 mil famílias vítimas da chuva recebem assistência social na Baixada Fluminense
Governo do Rio quer criar patrulha para recuperar estragos de chuvas na Baixada
Governo federal libera verba para auxiliar vítimas da chuva na Baixada Fluminense
Chuva deixou cerca de 3 mil desalojados e 200 desabrigados na Baixada Fluminense