Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A organização não governamental (ONG) Viva Rio iniciou hoje (11) uma campanha para a arrecadação de donativos que serão entregues às famílias vítimas de desabamentos e alagamentos em consequência da forte chuva que atinge a cidade.
Em nota, a ONG pede que as doações sejam entregues na sede da entidade, na Rua do Russel, 76, na Glória, zona sul da cidade. Também podem ser feitas doações em dinheiro para uma conta do Banco do Brasil. O número da agência é 0087-6 e o da conta-corrente 607736-6, no CNPJ 00343941/0001-28, em nome do Programa de Voluntariado do Viva Rio.
Segundo a organização não governamental, as principais necessidades são alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos e cereais), água mineral, leite em pó, cesta básica, eletrodomésticos, colchões, roupa de cama, tolhas, cobertores, roupas infantis e de adulto, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal, velas, fósforos e fraldas descartáveis.
Os recursos serão destinados à atenção emergencial para a cidade do Rio de Janeiro e para a Baixada Fluminense. Somente no município de Nova Iguaçu, segundo informações do prefeito da cidade, Nelson Bornier, há cerca de 2 mil desabrigados.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Chuvas no Rio: Japeri é o município com maior número de famílias desalojadas
Dilma telefona para Paes e Cabral e oferece ajuda
Lojas e bancos ficam fechados no centro do Rio por falta de funcionários e clientes
PM reforça efetivo para coibir roubos a motoristas durante engarrafamentos no Rio
Com alagamentos, Paes pede aos cariocas que evitem sair de casa
Bombeiros socorrem quatro vítimas da chuva na região metropolitana do Rio