Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – As marcas do governo federal e da Caixa Econômica Federal terão suas dimensões reduzidas nas propagandas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A decisão foi tomada hoje (11) pelo Conselho Curador do FGTS, que se reuniu em Brasília.
De acordo com o conselho, a redução dos símbolos oficiais nas inserções na mídia e na publicação de cartazes e panfletos tem como objetivo deixar claro que, apesar de financiar programas federais, como obras de saneamento e o Minha Casa, Minha Vida, o FGTS é composto por recursos privados. O fundo é abastecido pelas contribuições dos empregadores, que pagam 8% do salário de cada trabalhador.
Composto por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do próprio governo, o Conselho Curador do FGTS aprovou a destinação da verba de R$ 20 milhões para as ações publicitárias do fundo e as diretrizes para as peças. As campanhas deixarão de passar pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e agora precisarão ser aprovadas pelo próprio conselho.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil