Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Os 416 médicos brasileiros que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram a se apresentar hoje (1º) nos 228 municípios e nove distritos de saúde indígena onde vão trabalhar. O profissional que não iniciar as atividades até o próximo dia 14 será excluído do programa.
Para confirmar o início do trabalho no Mais Médicos, os profissionais têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional válido de um conselho regional de Medicina (CRM) e termo de adesão assinado.
Entre os 416 profissionais com diplomas do Brasil, 245 vão para municípios do interior, 159 seguirão para as periferias de capitais e regiões metropolitanas e 12 atuarão em distritos indígenas. A Região Nordeste receberá 168 profissionais, seguido do Sudeste (93), Centro-Oeste (68), Sul (44) e Norte (43).
Na segunda-feira (7), a segunda etapa tem continuidade com o curso de formação e avaliação dos 2 mil médicos cubanos e 149 médicos com diploma do exterior que vão atuar na segunda etapa do programa. O curso tem a duração de três semanas.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
MP do Mais Médicos: governo tenta mobilizar base aliada para agilizar votação
Esta semana, 2 mil cubanos chegam ao Brasil para segunda etapa do Mais Médicos
Justiça determina registro imediato de profissionais do Mais Médicos em Minas
Mais Médicos: 143 estrangeiros conseguiram registro profissional em mais de um mês