Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, permaneceu quase toda a manhã de hoje (25) fechado para pousos devido à neblina. Houve restrições para pousos das 6h às 11h40. Às 12h25, o aeroporto voltou a fechar para pousos.
Até o momento, 27 voos estão atrasados e 14 foram cancelados, o que deixou o saguão do aeroporto lotado. Apesar do forte fluxo, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal, informou que funcionários da empresa auxiliam os passageiros e organizam as filas.
Já no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, até o momento, 11 voos estão atrasados e dois foram cancelados por causa do denso nevoeiro na região. Funcionários da Infraero também orientam os passageiros, que lotam o saguão de embarque.
O movimento de chegada é grande nos aeroportos do Rio de Janeiro, pois peregrinos de outros estados e países continuam chegando à cidade para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre até domingo (28).
Edição: Talita Cavalcante // A matéria foi alterada às 14h08 para correção de informação. A informação correta é que o Aeroporto Santos Dumont permaneceu quase toda a manhã fechado para pousos devido à neblina e não que operou com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagem, como dizia o texto.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil