Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Os manifestantes que saíram da Praça Saenz Peña, na Tijuca, em direção ao Maracanã, não conseguiram chegar à porta do estádio, onde o Brasil e a Espanha disputarão a final da Copa das Confederações, às 19h. Na esquina da Avenida Maracanã com a Rua São Francisco Xavier, a pouco mais de 100 metros do estádio, eles foram contidos pela Polícia Militar. Soldados do Batalhão de Choque bloqueiam o acesso, equipados com armas de efeito moral.
Os policiais também bloqueiam outras ruas que dão acesso ao Maracanã. Os manifestantes estão concentrados no local e até o momento não ocorreram incidentes.
Os participantes da mobilização portam bandeiras e cartazes com várias reivindicações, entre elas mais investimentos em saúde e educação públicas. Eles também gritam palavras de ordem contra os gastos e as remoções feitas por causa da Copa do Mundo de 2014 e de incentivo à população para aderir aos protestos.
Edição: Juliana Andrade // Matéria ampliada às 13h24
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil