Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Após quase três semanas internado, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, de 94 anos, apresentou melhoras no seu estado geral de saúde de ontem (26) para hoje (27). A informação foi divulgada pela Presidência da República. Em nota, o governo informou que o presidente sul-africano, Jacob Zuma, esteve com Mandela hoje e conversou com os médicos.
No entanto, os médicos disseram a Zuma que o estado de saúde de Mandela ainda é “crítico”. O presidente sul-africano cancelou a viagem marcada para hoje para Moçambique, país que faz fronteira com a África do Sul.
"Cancelei a minha visita a Moçambique marcada para hoje para eu poder vê-lo e conversar com os médicos. Ele [Mandela] está muito melhor hoje do que era quando eu o vi ontem [26] à noite. A equipe médica continua a fazer um excelente trabalho”, disse o presidente, no comunicado.
“Devemos orar por sua saúde e desejar que fique bem. Também devemos continuar com o nosso trabalho e as atividades diárias, enquanto Madiba [apelido de Mandela] permanece internado". Mandela foi internado no último dia 8 em decorrência de uma infecção pulmonar.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Estado de saúde de Mandela se agrava e presidente sul-africano cancela viagem
Amigos e parentes de Mandela fazem vigília em frente ao hospital
Mandela completa três dias em estado crítico, mas estável, diz Presidência da África do Sul
Simpatizantes libertam pombas brancas em homenagem a Mandela
Filha de Mandela convoca reunião de emergência para discutir estado de saúde do pai