Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Câmara de Vereadores de Santa Maria (RS) divulgou nota em que lamenta o incidente, ocorrido na manhã de hoje (31), em que uma funcionária da Casa discutiu com parentes das vítimas do incêndio da Boate Kiss. Com cartazes e faixas, eles se preparavam para acompanhar a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as causas e os responsáveis pela tragédia.
A CPI marcou reunião hoje para ouvir o ex-secretário de Mobilidade Urbana na época da concessão do alvará, Sergio Medeiros, e os fiscais do município Ricardo Garcia, Antonio Valdemar Silva e Elsa Prola.
De acordo com a Câmara de Vereadores, o episódio foi uma “ação isolada” e não representa o posicionamento da instituição. Segundo é informado na nota, a administração da Casa fará a análise das imagens do circuito interno de segurança para tomar as providências.
“A Câmara de Vereadores se solidariza com a dor dos pais e familiares das vítimas e reitera se tratar de episódio isolado, devendo ser analisado e discutido administrativamente”, segundo trecho da nota.
Ontem (30), parentes das vítimas da tragédia realizaram um ato pelas ruas da cidade em protesto contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que, por unanimidade, concedeu liberdade provisória aos envolvidos no incêndio.
A defesa do músico Marcelo dos Santos, da banda Gurizada Fandangueira, entrou com um pedido de habeas corpus, concedido pela Justiça e estendido aos sócios da casa noturna que estavam presos, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e ao produtor da banda, Luciano Bonilha.
O incêndio na Boate Kiss aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, causando a morte de 242 pessoas. De acordo com as conclusões policiais, o fogo começou porque, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, um dos integrantes acendeu um artefato pirotécnico.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Justiça gaúcha manda soltar acusados de incêndio na Boate Kiss
Boate Kiss: ato público em Santa Maria lembra dois meses da tragédia
Papa diz a Dilma que ficou comovido com tragédia em Santa Maria
Justiça gaúcha aceita denúncia contra oito envolvidos no incêndio da Boate Kiss
Maioria dos pais de vítimas da Boate Kiss apoia resultado do inquérito policial