Vitor Abdala
Enviado Especial da Agência Brasil/EBC
Petrópolis (RJ) – A cidade, na região serrana fluminense, tem cerca de 5 mil famílias vivendo em áreas de risco, de acordo com informações do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo. Mas, por enquanto, a prefeitura só prevê retirar e realocar 164 delas. E esse trabalho só deve ser concluído no prazo de três anos, informou o prefeito hoje (18).
“São cerca de 700 pessoas que vivem na Estrada da Saudade. Quando serão removidas? Estamos em um processo de licitação. Se der tudo certo, vamos começar o mais rápido possível. Mas é obra para três anos, porque são áreas de difícil acesso e que envolve um processo social. Não é nada fácil”, disse.
Fortes chuvas que atingem Petrópolis desde a tarde de ontem (17) deixaram pelo menos 13 mortos e mais de 500 desabrigados. As pessoas que precisaram sair de suas casas tiveram que se deslocar para 18 pontos de apoio montados pela prefeitura.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil