Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes da Costa Filho, decidiu ontem (14) suspender a liberação da venda de cerveja dentro dos estádios durante jogos do Campeonato Carioca. No início da semana, a Ferj havia decidido liberar o comércio de bebidas alcoólicas nos bares dos estádios antes do início e no intervalo dos jogos, a partir deste sábado (16).
A Ferj atendeu a uma recomendação feita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) no último dia 13. De acordo com o MP, os laudos de engenharia, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária apresentados antes do início do campeonato não previam a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.
Por isso, o MP informou que, se a federação insistisse na liberação da venda de bebidas alcoólicas, teria que realizar as partidas do campeonato carioca a portões fechados, até que apresentasse novos laudos técnicos atestando a segurança dos estádios.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil