Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O comércio estima que as vendas na Páscoa serão 5% superiores em relação às do ano passado, segundo o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro. De olho na data comemorativa, os lojistas estão buscando inovar para aumentar a arrecadação. Além do tradicional ovo de chocolate, estão apostando em promoções e na oferta de produtos diversos, como bichos de pelúcia, brinquedos, cartões e acessórios. Tudo para atrair crianças e, principalmente, casais.
“Antigamente o foco era o chocolate, mas devido à obesidade e outros problemas de saúde as pessoas passaram a optar por itens que tivessem a ver com o espírito da Páscoa. Devido a essa situação, o empresário teve de criar outros itens como bijuterias, acessórios, cartões, entre outros para atrair o consumidor”, explicou o presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Aldo Gonçalves.
Uma pesquisa feita pela entidade mostra que 51,5% dos lojistas aumentaram a variedade de mercadorias, 55% apostam em vendas superiores às do ano passado e 15,5% investiram no treinamento para melhorar o atendimento. Os lojistas estimam que o consumidor vai gastar em média R$ 140 com presentes na Páscoa.
Dos 500 comerciantes ouvidos, 45% contrataram temporários para a Páscoa, como vendedores, promotores de vendas e repositores. A pesquisa mostra ainda que os clientes vão usar diferentes formas de pagamento: cartão de crédito parcelado, cartão de loja, cheque pré-datado e cartão de débito. O levantamento foi feito entre 22 de fevereiro e 1° de março.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil