Elaine Patrícia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Os ministros Aloizio Mercadante, da Educação; Alexandre Padilha, da Saúde; e Marta Suplicy, da Cultura, chegaram ao Hotel Intercontinental, na região da Avenida Paulista, agora à noite, quando estava se definindo a vitória de Fernando Haddad para prefeito de São Paulo.
Filiados ao PT, eles disseram que o eleitorado de São Paulo confirmou o desejo de renovação. O hotel está reunindo correligionários do candidato, que chegou ao local há poucos minutos para um pronunciamento. Outros ministros estão presentes.
Para Padilha, “Haddad sintetiza o desejo de mudança e de necessidade de ideias inovadoras para a cidade de São Paulo”. Ele disse que a vitória “é também uma grande responsabilidade para o PT”.
Para Mercadante, a vitória de Haddad, “é a vitória de uma liderança que vem com currículo bonito pela gestão que fez no ministério [da Educação], com excelente formação intelectual e experiência rica de governo”.
Mercadante também disse que é preciso repetir em São Paulo a parceria entre governo federal e a prefeitura do Rio de Janeiro. “Temos tudo para trabalhar juntos e resolver os graves problemas que a cidade enfrenta, tais como trânsito, mobilidade e educação”.
Edição: Davi Oliveira
Haddad diz que vai se dedicar de corpo e alma para governar São Paulo
Haddad é o prefeito eleito de São Paulo
Haddad vota em São Paulo e diz que vai aguardar decisão do eleitor
Depois de votar em escola de São Paulo, Serra diz que está otimista e confiante
Novo prefeito de São Paulo vai administrar orçamento de R$ 42 bilhões em 2013