Da Agência Brasil
Brasília – Carlos Grana, do PT, venceu as eleições para prefeito de Santo André (SP) com 53,92% (204.594) dos votos válidos. Dr. Aidan Ravin, do PTB, que liderou durante parte das apurações, obteve 46,08% (174.815). A diferença entre os candidatos foi 29.779 votos, enquanto 110.728 eleitores deixaram de votar, registrando 20% de abstenção.
Carlos Grana tem 46 anos e é natural de São Bernardo do Campo (SP). Ferramenteiro formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), presidiu a Confederação Nacional dos Metalúrgicos. Em 2010, elegeu-se deputado estadual.
O futuro prefeito encontrará em Santo André um cenário econômico profundamente alterado, embora algumas metalúrgicas ainda continuem no município. Comércio e serviços compõem a maior parte do PIB local, que em 2009 ficou em R$ 14,7 bilhões.
Sandro André foi muito conhecida pela sua indústria metalúrgica. As montadoras de automóveis que se instalaram na região na década de 60 do século passado haviam estimulado o surgimento de empresas de autopeças, componentes para refrigeração, eletroeletrônicos e produtos de borracha, como pneus.
Edição: Davi Oliveira
Com 30,33% das urnas apuradas, Ravin, do PTB, lidera a apuração em Santo André
Candidato à reeleição em Santo André, Aidan Ravin diz que cidade está avaliando seu trabalho
Candidato do PT à prefeitura de Santo André demonstra otimismo ao votar
Com setores de serviços e indústria fortes, Santo André tem seis candidatos a prefeito