Mauá: PT espera manter favoritismo e o PMDB acredita em virada

28/10/2012 - 14h38

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo- Os dois candidatos que disputam a Prefeitura de Mauá, na Grande São Paulo, votaram na manhã de hoje (28). O vencedor irá suceder o petista Oswaldo Dias.

O candidato Donisete Braga (PT) espera repetir o mesmo desempenho do primeiro turno, quando obteve 38,34% dos votos válidas. O petista votou na Escola Maria Helena Colônia, no Parque das Américas. Donisete estava acompanhado da esposa, Sônia Braga; da filha Ana Luiza, de 3 anos; do atual prefeito, Oswaldo Dias; do vice na chapa Hélcio Silva (PT) e de correligionários. Depois, visitou outros locais de votação. Ele pretende acompanhar a apuração dos votos no comitê do partido, que fica na Avenida Portugal, 600.

Vanessa Damo (PMDB) conquistou 33,9% dos votos no primeiro turno. A candidata acredita que conseguirá reverter e conquistar a preferência dos eleitores para chegar à vitória. Ela compareceu por volta das 12h na Escola Estadual João Paulo II, no bairro Jardim Campo Verde. Vanessa estava acompanhada do marido, José Carlos Orosco, e de integrantes de sua equipe de campanha. A peemedebista cumprimentou eleitores e concedeu entrevista aos jornalistas. Ela deve acompanhar a apuração em casa.

Donisete Braga é formado em contabilidade. Elegeu-se duas vezes vereador em Mauá. Em 2001, foi eleito deputado estadual, tendo sido reeleito por mais três vezes. Vanessa Damo é formada em desenho industrial. Iniciou a carreira política ao ser eleita vereadora em 2004, em Mauá. Em 2006, elegeu-se deputada estadual, reelegendo-se em 2010.

Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 6,6 bilhões, a economia de Mauá é fortalecida pela presença do Polo Petroquímico de Capuava, onde está instalada a Refinaria da Petrobras (Recap) e de outras indústrias químicas e petroquímicas.

Edição: Carolina Pimentel