Mercado brasileiro de TV fechada já tem 14,5 milhões de assinantes

23/07/2012 - 19h25

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Brasil fechou o mês de junho com 14,5 milhões de domicílios com TV por assinatura. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o crescimento registrado representa uma evolução de 1,68% em relação a maio de 2012 e 30,85% a junho de 2012. Nos últimos 12 meses, foram mais de 3,4 milhões de novas assinaturas.

Ao considerar o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura estão distribuídos, atualmente, entre aproximadamente 48 milhões de brasileiros. Das 3,4 milhões de novas assinaturas, quase 2,5 milhões estão concentradas nas regiões Sul e Sudeste.

Em junho, a participação dos serviços prestados via satélite atingiu 58,1% da base de assinantes e por meio de cabo 40,6%.

 

Edição: Aécio Amado