Nível de atividade da indústria paulista cai 0,5% em março

26/04/2012 - 15h40

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria de transformação paulista caiu 0,5% no mês de março, em relação a fevereiro, com dados ajustados sazonalmente. Sem o ajuste, houve variação positiva de 10% e, se comparado ao mesmo período do ano passado, queda de 4%. O resultado do acumulado nos últimos 12 meses também é negativo (-1,8%). Os dados foram divulgados hoje (26) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) registrou pequena queda, com ajuste sazonal, de 0,7 ponto percentual, em comparação com fevereiro de 2012 e ficou em 81,4%. Em relação a março do ano passado, também houve queda, de 2,1 pontos percentuais.

A Fiesp divulgou ainda a pesquisa Sensor, que mede a expectativa dos empresários sobre o cenário econômico. O índice voltou a cair em abril, depois de leve recuperação em março, ficando em 47,2 pontos. Esse dado é medido em uma escala que vai de 0 a 100 e os resultados acima de 50 pontos representam otimismo no setor.

Edição: Juliana Andrade