Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Embaixada dos Estados Unidos lançaram hoje (12), em Brasília, o espaço Esquina da Ciência. O local, instalado na sede do CNPq, é aberto ao público e oferece acesso a livros científicos, revistas, DVDs, bases de dados online e softwares.
Estarão disponíveis ainda estações de trabalho selecionadas para apoiar pesquisas nas áreas de meio ambiente, energia sustentável, saúde, mulheres, ciência e agrociência. Também estão previstas atividades como palestras, videoconferências e exposições.
O objetivo, de acordo com o CNPq, é fortalecer a cooperação entre os dois países na área de ciência e tecnologia, além de ofertar suporte de informações para estudantes, cientistas e pesquisadores.
Participaram do evento o diretor de Cooperação Institucional do CNPq, Manoel Barral, o embaixador do Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, e a subsecretária para Assuntos Políticos do governo norte-americano, Wendy Sherman.
O espaço Esquina da Ciência já existe em sete países da América Latina: Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Trinidad e Tobago e Uruguai e deve ser expandido para outras cidades brasileiras.
Edição: Lílian Beraldo