Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Em visita a Brasília, o ministro das Relações Exteriores do Peru, Rafael Roncagliolo, foi portador de uma mensagem do presidente peruano, Ollanta Humalla, desejando a recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo diagnóstico de câncer de laringe de agressividade média foi confirmado anteontem (29).
“Vim trazer a nossa solidariedade ao ex-presidente Lula”, disse o chanceler, que se reuniu hoje (31) com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, quando assinaram acordos para ampliar parcerias entre Peru e Brasil.
O ex-presidente Lula começou nesta segunda-feira o tratamento para combate o câncer. Inicialmente, a expectativa dos médicos é que o tratamento se estenda até janeiro. Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até dezembro e por uma de radioterapia no início de 2012.
O cronograma foi divulgado hoje (31) pela equipe médica responsável pelo tratamento do ex-presidente. Lula está no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.
Edição: Vinicius Doria
Imprensa argentina repercute câncer de Lula e faz comparações com líderes latino-americanos
Câncer do ex-presidente tem agressividade média, segundo médicos
Chávez diz que vai retribuir apoio recebido de Lula durante tratamento de câncer
Tratamento de Lula vai até janeiro de 2012
Lula chega ao Sírio-Libanês para iniciar quimioterapia
Lula pede a médico transparência em boletins sobre seu tratamento