Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
Curitiba - A instabilidade climática diminuiu muito em Santa Catarina , mas a nebulosidade ainda predomina em todo o estado, com chuviscos isolados em diversos pontos. Oficialmente, a Defesa Civil do estado informa a morte de uma pessoa, mas, no Twitter, admite que há mais vítimas, mas a causa das mortes ainda não foi confirmada.
Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri), a maré continua elevada, o que dificulta o escoamento da água das chuvas para o oceano.
O último boletim da Defesa Civil, divulgado hoje (9) ao meio-dia, atualiza para 16 o número de municípios catarinenses em estado de emergência. Nesta sexta-feira, mais quatro municípios decretaram estado de calamidade pública: Brusque, Taió, Lontras e Rio do Sul.
Agora à tarde, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o secretário nacional da Defesa Civil, Humberto Viana, visitam Santa Catarina para verificar de perto a situação dos municípios mais afetados pelas chuvas.
Edição: Nádia Franco