Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
Curitiba – Após o deslocamento das nuvens de chuva em direção ao estado de São Paulo, as temperaturas voltam a ficar baixas no Paraná. De acordo com o serviço de meteorologia do estado (Simepar), o frio deve ser ainda mais intenso nas próximas horas, em particular no sul e no sudoeste paranaenses, devido ao avanço da massa de ar frio que atinge o Extremo Sul do Brasil.
Nos municípios das regiões sul e oeste do estado, a temperatura está abaixo de 10 graus Celsius (°C). Em Palmas, a mínima até agora foi 5°C. “Na região de Guarapuava, no sudoeste e no sul [paranaenses], as mínimas ficam abaixo dos 5°C na próxima madrugada. A frente fria trouxe muita chuva e ventos para o Paraná, a massa de ar frio que vem na retaguarda é que faz as temperaturas caírem”, explicou a meteorologista Beatriz Porto.
Os ventos fortes e a tempestade causaram muitos estragos no município de Medianeira, oeste do estado. De acordo com a Defesa Civil, 920 pessoas foram afetadas. Um total de 249 casas ficaram destelhadas.
Para este final de semana, a previsão é ocorrência de chuva, de baixa intensidade, apenas na região leste, segundo a meteorologista.
Edição: Juliana Andrade