Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Após a queda, ocorrida ontem (24), de um elevador com oito pessoas - sete funcionários e um visitante, o Hospital Federal de Bonsucesso informou hoje (25) que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do acidente. Na manhã de ontem (24), devido a uma pane, um elevador do prédio central da unidade caiu do terceiro andar até o subsolo, o que corresponde a uma altura de 10 metros.
De acordo com a direção do hospital, três pessoas permanecem internadas. Um enfermeiro fraturou o fêmur e um médico quebrou o tornozelo. Os dois serão operados amanhã (26) e passam bem. Já uma funcionária administrativa do hospital sofreu um choque na medula cervical, passou por um exame de ressonância magnética e também passa bem.
O hospital informou ainda que os elevadores passaram por manutenção durante o fim de semana e que o freio de emergência foi acionado, suavizando a queda. As polícias Civil e Federal também estiveram no local para fazer a perícia. Já a Gerência de Engenharia Mecânica da Rioluz, empresa da prefeitura carioca responsável pela liberação e manutenção dos 55 mil elevadores existentes na cidade, disse que o laudo, que vai revelar as causas do acidente, deve ficar pronto em 15 dias.
A RioLuz informou também que a empresa Elbo, responsável pela manutenção dos elevadores da unidade, está devidamente licenciada e em dia com o Relatório de Inspeção Anual (RIA), que deve ser realizado a cada 12 meses e apresentado à prefeitura. Em caso de irregularidades, a empresa pode ser multada ou até mesmo perder o credenciamento. Procurada pela Agência Brasil, a Elbo não se pronunciou sobre o assunto.
Edição: Lílian Beraldo