Da Agência Lusa
Brasília - A operação para resgatar os restos mortais dos passageiros do voo da Air France - que caiu no mar em maio de 2009, ao deixar o Rio de Janeiro rumo a Paris – já começou, informaram autoridades francesas. Por enquanto, não houve resgate de corpo algum.
No acidente aéreo morreram 228 pessoas de várias nacionalidades. As duas caixas-pretas foram localizadas e serão submetidas a exames em busca de informações sobre as possíveis causas da queda do avião.
A operação de resgate dos restos mortais ocorre na sequência da recuperação das caixas-pretas. Os destroços do Airbus A330 foram localizados em abril passado, a 3.900 metros de profundidade, numa zona de 600 metros por 200 metros, no Oceano Atlântico, próximo ao Nordeste do Brasil.
Para as famílias das vítimas, é fundamental tentar resgatar os restos mortais de todas as vítimas. Porém, autoridades francesas informaram que a iniciativa pode esbarrar em uma série de dificuldades em decorrência do longo período decorrido entre o acidente e a localização dos destroços.