Da Agência Brasil
Brasília – As fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas no último fim de semana afetaram mais de 3,6 mil pessoas, segundo a Defesa Civil do estado.
Em São Luís Quitude (AL), município mais atingido, a prefeitura registrou 312 casas danificadas. Ontem (1º), 2.490 pessoas foram obrigadas a deixarem suas casas, e foi confirmada a morte de uma criança por soterramento. "As chuvas também causaram problemas nos serviços de fornecimento de energia elétrica, de água e de telefonia", disse o secretário executivo da Defesa Civil do estado, Denildison Queiroz.
A previsão para hoje (2) é de céu parcialmente nublado a encoberto com possibilidade de chuvas. A temperatura máxima é 32 graus Celsius (ºC) e a mínima é 20ºC.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer chuvas fortes acima da média esperada nas regiões Norte e Nordeste. No Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas serão abaixo da média. Na Região Sul, as temperaturas ficarão baixas intercaladas a períodos menos frios.
Edição: Lílian Beraldo