Confrontos na Síria provocam a morte de pelo menos 14 pessoas

18/04/2011 - 11h06

Da Agência Lusa

Brasília - Pelo menos 14 pessoas morreram nas últimas horas em confrontos perto da cidade síria de Homs, durante um protesto da oposição, informou hoje (18) a rede de televisão Al Jazira. Não há informações sobre a identidade das vítimas. Há versões contraditórias sobre quem provocou os confrontos, assim como sobre o número exato de mortos.

Os confrontos foram registrados na noite de ontem (17) em Talbisa, próximo da cidade de Homs, ao norte de Damasco e perto da fronteira com o Líbano.

Fontes do Ministério do Interior disseram que um grupo armado desconhecido matou quatro civis. A agência de notícias oficial síria, a Sana, informou hoje que um policial morreu e 11 ficaram feridos depois que um grupo de atiradores disparou contra as pessoas ontem à noite em Talbisa.

Uma equipe militar enviada ao local se envolveu num tiroteio com desconhecidos, segundo a Sana. Três pessoas morreram e ficaram 20 feridas, cinco das quais militares.

A Al Jazira, citando fontes da oposição, disse que há cerca de 50 feridos feridos e que alguns não querem ir a hospitais com receio de serem detidos.

As fontes de oposição também informaram à rede de TV, com sede no Catar, que os disparos foram feitos por civis leais ao regime sírio.