Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A família do ex-vice-presidente José Alencar desembarcou na Base Aérea de Brasília às 9h20. No total, nove parentes de Alencar chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave com o corpo de Alencar deve chegar às 10h.
A primeira a desembarcar foi a viúva, Mariza Gomes, seguida pelos filhos, nora e netos. Todos foram recepcionados pelo presidente em exercício, Michel Temer, pelo presidente do Senado, José Sarney, da Câmara, Marco Maia, pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Brito, e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Instantes antes da chegada da família de Alencar, Michel Temer, afirmou que procura seguir o exemplo daquele que o sucedeu. "Penso que se eu conseguir, ainda que minimamente, reproduzir alguns gestos cívicos do ex-vice-presidente, eu serei um grande presidente. Perde o Brasil um grande brasileiro e ganha o céu uma grande figura."
O presidente do Senado, José Sarney, também manifestou pesar pela morte de Alencar. "Ele teve coragem de concordar e discordar, foi um gladiador pela vida, não só mostrou [isso] durante sua luta contra a doença, mas deu a todos os brasileiros que sofrem o exemplo".
Edição: Talita Cavalcante