Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Rio de Janeiro vai ganhar um centro tecnológico para o desenvolvimento de pesquisas na área de petróleo e gás. O anúncio foi feito hoje (14) pelo presidente do conselho de administração do BG Group, Robert Wilson, que foi recebido em audiência pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
A previsão, segundo Wilson, é que o centro comece a ser construído logo com uma estimativa de investimento de US$ 1,5 bilhão num período de dez a 15 anos. De acordo com ele, a ideia é desenvolver pesquisas com instituições de todo país. “Esperamos trabalhar também com instituições e universidades de outras partes do país”, disse.
O presidente do conselho de administração informou ainda que o grupo irá investir US$ 30 bilhões no Brasil nos próximos dez anos e que até 2020 o Brasil seja responsável por 30% da produção da BG Group. “O Brasil é uma excelente oportunidade para nós”, afirmou.
A BG Group atua em mais de 25 países na exploração e produção de gás natural liquefeito (GNL), transmissão e distribuição de energia, com participação nas empresas de geração de energia. A empresa detém uma participação de 25% nos campos de Tupi e Iracema, na Bacia de Santos.
Edição: Aécio Amado