Polícia vai montar base permanente no maior camelódromo do Rio

27/01/2011 - 13h48

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Tão logo termine a Operação Ilegal Nunca Mais, para combater a venda de produtos falsificados e contrabandeados na feira de comércio popular da Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, será montada pela Polícia Civil uma base operacional fixa de fiscalização naquele que é considerado o maior camelódromo da cidade. A ação, que começou ontem (26), deve se encerrar nesta sexta-feira (28).

De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial, André Felipe, o posto fixo vai permitir uma fiscalização mais eficaz, evitando que os lojistas sejam avisados e fechem os boxes antes da chegada dos agentes fiscais.

”O objetivo é facilitar a ação da delegacia aqui na Uruguaiana. Por ser um lugar muito extenso e com muitos boxes, a nossa ação fica dificultada. Com um posto aqui, a gente tem condições de observar o que chega, o material que sai. É muito mais fácil para os policiais detectarem isso e evitarem que os produtos ilícitos, que estão sendo retirados, retornem a este espaço”, explicou o policial.

Na operação que começou ontem em parceria com a Receita Federal, foram fechados e isolados todos os 1,5 mil boxes. Somente amanhã (28) será feito um balanço da quantidade de mercadoria apreendida.

Edição: Vinicius Doria