Polícia Civil e Receita Federal combatem pirataria no centro do Rio

26/01/2011 - 9h49

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 90 policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial, além de fiscais da Receita Federal, realizam hoje (26) uma operação para recolher produtos piratas na Rua Uruguaiana, no centro da capital.

De acordo com a Polícia Civil, um balanço sobre a operação que começou por volta das 6h da manhã, deve ser divulgado no início da tarde.

A Rua Uruguaiana fica no camelódromo mais tradicional do Rio, na região da Saara (Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega).

Além dos policiais e 40 agentes da Receita, quatro associações de combate à pirataria acompanham a operação, que deve fiscalizar 1.508 boxes da feira em três dias.

Os integrantes das associações estão vestindo camisas vermelhas e tentam impedir que os comerciantes com produtos piratas deixam o local.

Três caminhões e duas vans da Receita Federal estão estacionados na Uruguaiana para recolher o material apreendido. Segundo nota oficial, o valor dos produtos pode chegar a R$ 20 milhões.

Edição: Graça Adjuto//Matéria alterada para acréscimo de informações