Processos da Justiça Federal que tramitavam em Nova Friburgo serão digitalizados no Rio de Janeiro

19/01/2011 - 16h22

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os processos da Justiça Federal que tramitavam em Nova Friburgo, cidade fluminense mais atingida pelas enchentes e deslizamentos de terra na semana passada, serão levados para o Rio de Janeiro para serem digitalizados. A medida foi tomada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Paulo Espírito Santo. O prédio onde funciona a Vara Federal e o Juizado Especial Federal em Nova Friburgo foi interditado pela Defesa Civil.

O presidente do TRF-2 também determinou que ações que necessitem de medidas urgentes sejam encaminhadas para a 1ª Vara Federal de Teresópolis. Além disso, determina que os prazos processuais e o expediente em Nova Friburgo ficam suspensos por tempo indeterminado.

A assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) não soube informar se medidas especiais foram tomadas em relação aos processos da Justiça comum que tramitavam em Nova Friburgo.

Na página do TJRJ na internet, os últimos atos executivos publicados que tratam das chuvas datam da última quinta-feira (13). E tratam apenas da suspensão das atividades e dos prazos processuais em várias cidades fluminenses, entre elas Nova Friburgo, no período entre 12 e 14 de janeiro.

Edição: Vinicius Doria