Cruz Vermelha Brasileira faz campanha para as vítimas das enchentes no país

13/01/2011 - 12h08

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Cruz Vermelha Brasileira intensifica a partir de hoje (13) uma campanha nacional para atrair voluntários ao trabalho de apoio às vítimas das enchentes no Sudeste do país e também para arrecadar doações. Desde madrugada, equipes de socorristas estão em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Os interessados em colaborar devem enviar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, colchões e agasalhos para a sede da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, localizada na Praça Cruz Vermelha, números 11 e 12, no centro.

As equipes de socorristas trabalham no resgate e nos primeiros socorros, além da distribuição de alimentos e no apoio às vítimas. O esquema ainda está sendo organizado pelo comando da Cruz Vermelha que pediu ajuda às demais unidades da entidade em todo o país a fim de ampliar a campanha para as regiões atingidas pelas enchentes em São Paulo, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

A Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra. O objetivo é dar assistência às vítimas de situações de risco, como o socorro de desastres, além de conflitos e situações de violência. A sede da entidade internacional é em Genebra, na Suíça. No Brasil, o presidente da organização é Valmir Moreira Serra.

Edição: Talita Cavalcante