Número de mortos na região serrana do Rio passa de 60

12/01/2011 - 13h24

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Já passa de 60 o número de mortos pela forte chuva que atingiu a região serrana do Rio na noite de ontem (11) e a madrugada de hoje (12). A maioria das mortes ocorreu no município de Teresópolis. Segundo a prefeitura, pelo menos 48 pessoas morreram em deslizamentos de terra no município, a maior parte nas localidades de Caleme e Poço dos Peixes.

Segundo o governo do estado do Rio, pelo menos seis pessoas morreram no município vizinho de Petrópolis. Bombeiros e Defesa Civil de Petrópolis fazem buscas na localidade de Vale do Cuiabá, onde há a informação de mais mortos em decorrência de deslizamentos de terra.

Em Nova Friburgo, ainda de acordo com o governo do estado, sete pessoas morreram, entre elas três bombeiros que trabalhavam no resgate das vítimas, quando foram soterrados por um novo deslizamento de terra. Um quarto bombeiro continua desaparecido. Além disso, três militares foram resgatados do deslizamento com vida e levados para o hospital.

Pela manhã, o governador do Rio, Sérgio Cabral, solicitou ao Comando da Marinha, aeronaves para o deslocamento de mais homens e equipamentos do Corpo de Bombeiros.

Edição: Talita Cavalcante